www.kenkoweb.net/10885

Produtos com infravermelho e Ions negativos



jueves, 11 de febrero de 2010

http://worldtv.com/medicinachinatv - MUY BUENO

KIROTERAPIA AURICULAR

DESDE 1990 USAMOS A KIROTERAPIA AURICULAR COMO PARTE DE NOSSOS TRATAMENTOS. AQUI UM INTERESANTE ARTIGO EM PORTUGUEZ

A Acupuntura Auricular surgiu na china há milhares de anos. é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na China. A orelha é um microsistema citado em textos muito antigos como Huang Ti Nei Jing, onde já se associava uma estreita relação entre o pavilhão auricular e o resto do corpo.


Antropólogos chineses, em 1973, encontraram nas escavações realizadas na província de Hu Nan, um livro antigo do período Han, “Os onze canais dos braços e das pernas na moxibustão e os onze canais Yin e Yang na moxabustão”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na segunda parte do livro encontramos uma citação muito interessante “Os membros, os olhos, a face e a garganta, todas reúnem-se, através de vasos e canais, na orelha”. Outros livros antigos da Dinastia Tang e Ming, também mencionam o uso de pontos na orelha para o tratamento de diversas enfermidades”.


A orelha é uma área reflexa bastante privilegiada por ser na proximidade do cérebro. Percebam que a orelha “parece” um feto em posição invertida.

A Terapia Auricular obteve o reconhecimento científico pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a partir do estudo especializado e descobertas de Paul Nogier em torno de 1947 partindo da observação dos povos do mediterrâneo, que tinham por hábito o uso de pequenas cauterizações na orelha para o tratamento de várias moléstias, conseguindo descobrir uma série de pontos curativos. Ao estudar esses pontos estabeleceu uma ligação entre a posição destes no pavilhão auricular e aquela ocupada pelo feto pouco antes do nascimento. Estes trabalhos do Dr. Nogier foram publicados em jornais de Xangai levando os chineses a acelerarem as investigações sobre esta área, criando vários centros de investigação por toda a China.. Seu sucessor Raphaël Nogier dá continuidade aos estudos sobre a Terapia Auricular e equipes do mundo inteiro aprofundando-se em trabalhos revolucionários sobre o assunto, mas foram os estudos contemporâneos franceses que a auriculo acupuntura obteve sistematização e enorme progresso, culminando com o desenvolvimento da medicina auricular.

Como o tratamento através da orelha atua no nosso organismo?
 

Cada ponto da orelha tem relação direta com uma determinada área do cérebro, a qual, por sua vez, está ligada pelo sistema nervoso a um determinado órgão ou região do corpo.
Os pontos da Acupuntura auricular estão conectam-se aos meridianos de acupuntura sistêmica, mas independem deles.
E quando associada à acupuntura sistêmica, o resultado terapêutico se potencializa.


Como é feita a terapia Auricular?

O tratamento pode ser realizado usando-se pressão (massagem), agulhas,magnetos (imãs), sementes e cristais auriculares, eletro-acupuntura,estimulação a laser. Esses métodos produzem efeitos rápidos e eficazes no tratamento de diversas doenças.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quais distúrbios podem ser tratados pela orelha?


No tratamento de vícios em geral, tabagismo, alcoolismo, drogas. A obesidade se estiver ligada a ansiedade teremos resultados excelentes.

Outros distúrbios como tendinites (DORT), nevralgias, dores irradiadas oriundas da coluna vertebral, dores articulares, dores de cabeça, hipertensão, cólicas menstruais, amenorréia, desordens da arcada dentária(ATM), distúrbios digestivos, dismenorréias e TPM, ansiedade, depressão, entre outros problemas psíquicos, alergias e muitos outros transtornos clínicos . A Terapia auricular pode ser usada isoladamente ou associada a outras terapias.